Conexão Oriente é um fanzine que tem como objetivo servir de referência para assuntos do oriente. Não apenas Japão, Korea e China, iremos explorar também países dos Emirados Árabes, Oceania e todos demais que estão a leste da linha do Meridiano de Greenwich.


Nosso intento é trazer informações que sirvam de boas dicas e de incentivo para o público. Assim teremos dicas sobre dramas, filmes, moda, livros, mangás, animes, bandas orientais, como também perfis de atores e cantores, etc. Além disso, teremos textos sobre tradições, crenças, e os mais variados aspectos culturais. E claro, teremos uma seção especial, “Miscelânea”, um espaço para informações não necessariamente orientais, assim aqui haverá de dicas de qualquer origem.


Nós esperamos muito em breve, ter uma versão impressa do Conexão Oriente. Para isso contamos com você, divulgue nosso site, e/ou participe, seja por críticas, incentivo, textos.

Fundadora – Sildelane Marques

Sou formada em jornalismo e desenvolvi a idéia do fanzine que falasse sobre a cultura asiática em geral por ser apaixonada pelo tema, ser fã de muitas coisas lançadas no oriente e claro, por não haver nenhuma publicação do gênero. Espero conseguir seguir em frente com esse projeto e manter atuante essa ótima equipe que conseguimos formar.

Atribuições: Coordenadora, repórter, editora, revisora, webdesigner [meia boca ;].


Colunista Especial:

Sandra Bose é o meu nome. O ‘Bose’ veio do marido indiano. Há 9 anos moro na Índia; um país peculiar com uma cultura de mais de 5 mil anos. E é justamente sobre a Índia e sua intrigante cultura e religiosidade que estarei escrevendo aqui para o Conexão Oriente. Sou professora e psicanalista e estou continuamente lendo e estudando sobre aspectos humanos, sociais e religiosos da Incredible Índia, como diz o slogan do próprio governo indiano. Sente-se no meu tapete voador e venha comigo nesta viagem pela Índia!!


Quem já passou por aqui...e deixou saudades ;]

Manuela Chacón

Helen

Mímica-chan

Patrícia Liana

Jules Lied

Thayse Dal Ponte

Carmen Lucia Tsuhako



%d blogueiros gostam disto: