Mundo Árabe será destaque na London Book Fair 2008

Editores de países árabes estão entusiasmados com a notícia de que o Mundo Árabe (que engloba 20 países e dois estados que tem a língua árabe como oficial) será o principal mercado focado na Feira do Livro de Londres em 2008 – London Book Fair 2008.

lbf08_header_left.gifDe 2008 Mercado Focus programa terá por objetivo reforçar as relações culturais com o mundo árabe, educar a indústria editorial mundial sobre literatura árabe e permitir que os árabes editores promover seus livros e literatura de todas as partes do mundo.

Novos pavilhões já foram reservados por países como o Líbano, Abu Dhabi, Catar, Síria e os Emirados Árabes. Editores independentes do Egito, Líbano e união européia também estão sendo procurados para agilizarem a reserva dos seus estandes.

logo_market_focus.gifDurante o evento haverá uma série de palestras, discussões, debates e seminários com o objetivo de incentivar a colaboração entre editores e tradutores do Reino Unido e árabes. Alem da apresentação das atuais tendências da literatura contemporânea árabe que será introduzida no Reino Unido através de uma mostra de alguns dos melhores escritores do mundo árabe.

A experiência do Reino Unido, que exportou em 2006 para o Oriente Médio e o Norte da África cerca de 91 milhões de libras, dá uma idéia do potencial da região. A Feira do Livro de Londres acontece entre os dias 14 e 16 de abril deste ano.

Fonte: PublishNews e http://www.londonbookfair.co.uk/

0 Respostas to “Mundo Árabe será destaque na London Book Fair 2008”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário




mais acessados

  • Nenhum

VISITAS

  • 95.902 leitores