JOVENS EMBAIXADORES DO CLIMA NO G8+5

brasil-157x157-de-olho-no-clima.gifBritish Council vai selecionar até 31 de janeiro três jovens brasileiros para representar o país no encontro do G8+5 no Japão

Brasileiros entre 14 e 18 anos já podem se inscrever e participar do programa ‘Embaixadores do Clima – módulo internacional’, que levará três escolhidos para representar o Brasil na Conferência Internacional de Meio Ambiente, a ser realizada em maio, no Japão, durante o encontro dos países que compõem o grupo G8+5: Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Rússia, Reino Unido, Estados Unidos + Brasil, China, Índia, México e África do Sul.

“Em março, o programa reunirá 39 jovens dos países do G8+5, inclusive os três brasileiros, em Londres, para redigir um documento com as intenções desta nova geração relacionadas ao tema mudanças climáticas. Este documento será apresentado aos ministros do meio ambiente do G8+5 na Conferência internacional no Japão, em maio”, diz Daniella Padula, diretora do projeto de mudanças climáticas do British Council. “Ainda em Londres, os jovens se reunirão com o secretário de meio ambiente britânico, Hilary Benn. Esta é uma oportunidade única para os jovens com consciência ambiental se engajarem ativamente no combate às mudanças climáticas, no Brasil e no exterior”, completa.

Os três jovens brasileiros escolhidos receberão treinamento especial para que entendam melhor como o aquecimento global está afetando o Brasil e o mundo, como multiplicar esse conhecimento em suas comunidades e ainda sobre como falar com os jornalistas presentes no encontro do G8+5, em maio.

INSCRIÇÕES

Para participar, é preciso ter entre 14 e 18 anos e inglês fluente. Basta preencher o formulário de inscrição (disponível para download no site http://www.britishcouncil.org.br – programa Embaixadores do clima). A ficha de inscrição deve ser encaminhada como documento anexo para: embaixadoresdoclima@britishcouncil.org.br até dia 31 de Janeiro.

O British Council é a organização internacional do Reino Unido para oportunidades educacionais e relações culturais. Seu trabalho busca estabelecer a troca de experiências e laços que gerem benefícios mútuos entre o Reino Unido e os países onde está presente por meio da atuação em cinco áreas: Educação, Língua Inglesa, Ciências, Artes, Governança / Direitos Humanos. A organização atua em 223 cidades e 109 países, com parceiros como os governos locais em diversas instâncias, organizações não-governamentais e iniciativa privada. O British Council é uma organização apolítica que trabalha em conjunto com o governo britânico, promovendo oportunidades iguais a todas as pessoas. No Brasil, tem escritórios em Brasília, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo. Para mais informações, visite o site http://www.britishcouncil.org.br

Anúncios

1 Response to “JOVENS EMBAIXADORES DO CLIMA NO G8+5”


  1. 1 Maynara fevereiro 9, 2009 às 2:33 pm

    Queria muito saber mais sobre isso,pois me interesso demais.
    Gostaria de saber se essas datas são da ano em ano…Ou acontecem as inscrições em outras datas..

    para:may_thais@msn.com

    Obrigada


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: